Rui Borges, treinador do Sporting, projetou nesta quinta-feira o jogo em Guimarães, com o Vitória local, equipa que orientou até à penúltima jornada do campeonato, antes de se mudar para os leões. "Se formos capazes, conseguiremos fazer um grande jogo e alcançar uma vitória muito importante", frisou o técnico leonino.
Corpo do artigo
"Com o Benfica já foi um Sporting à imagem de Rui Borges. Competitivo, intenso, umas vezes mais, outras menos... Acima de tudo os princípios da parte competitiva têm de lá estar. E eles tiveram isso. O maior desafio será manter essa consistência a nível de intensidade, competitividade e qualidade de jogo, que aos poucos acredito será melhor. Seremos um grande Sporting", disse Rui Borges, técnico leonino, nesta quinta-feira, na conferência de imprensa de antevisão do jogo em Guimarães, frente ao Vitória, da 17.ª jornada da Liga, marcado para sexta-feira (20.15 horas), na Cidade Berço.
"O Vitória está bem trabalhado e tem uma dinâmica forte. Espero um jogo bastante difícil, perante um adversário que joga muito bem, valoriza o jogo e o futebol, e que tem boas individualidades", disse Rui Borges, adiantando estar "à espera de ser bem recebido" no Estádio D. Afonso Henriques, após ter trabalhado no clube, na primeira metade desta época.
"É um jogo especial, mas vamos à procura de uma vitória, que será muito importante", acrescentou, a propósito, o técnico sportinguista.
Rui Borges elogiou a postura da massa associativa do Sporting, no dérbi com o Benfica (1-0), o primeiro jogo pela nova equipa. "Os adeptos estiveram connosco do princípio ao fim. Foi extraordinário. Felizmente, depois dormi bem, estava tranquilo. No dia seguinte já estava a pensar no jogo com o Vitória", revelou.
"Mercado? A minha preocupação é com os jogadores que tenho. Estou muito mais focado nisso do que no mercado. As próximas semanas serão bastante intensas. Agora, se o mercado nos der alguma coisa, ótimo", realçou.
"Preparado para perder já Gyokeres? Estou preparado e focado no trabalho e no jogo com o Vitória. Mas é normal que prefira ficar com o Viktor do que ir buscar um reforço, que requer sempre adaptação. Qualquer treinador gostaria de ficar com ele até ao fim", disse ainda Rui Borges, a propósito de uma possível investida do mercado, já neste mês, ao goleador sueco.
"O campeonato será difícil, mas tudo faremos para sermos bicampeões. Considero o Sporting favorito, apenas por ser o campeão em título. Não podemos é baixar a guarda. A equipa mais consistente é que será campeã", projetou ainda Rui Borges, na conferência de imprensa.