Rui Jorge revelou as escolhas para a dupla jornada de apuramento para o Euro2023 da categoria, com Islândia, em casa, e Grécia, fora.
Corpo do artigo
Seleção portuguesa lidera o Grupo 4 de acesso ao Campeonato da Europa de sub-21, que se realiza no próximo ano, na Geórgia e na Roménia.
Com um registo impressionante nas primeiras cinco jornadas da fase de qualificação, só com vitórias e sem qualquer golo consentido, Portugal prepara-se para defrontar as seleções da Islândia e da Grécia, que completam o pódio do Grupo 4.
Apuram-se diretamente para a fase final do Campeonato da Europa os vencedores dos nove grupos de qualificação e o melhor segundo classificado. As restantes seleções que terminarem a fase de qualificação no segundo lugar jogarão um play-off, em setembro.
Convocatória
Guarda-redes: Celton Biai (V. Guimarães), Gonçalo Tabuaço (Estrela da Amadora), Samuel Soares (Benfica)
Defesas: Alexandre Penetra (Famalicão), Eduardo Quaresma (Tondela), João Mário (F. C. Porto), Nuno Tavares (Arsenal), Tiago Djaló (Lille), Tomás Tavares (Basileia)
Médios: Afonso Sousa (Belenenses SAD), André Almeida (V. Guimarães), Fábio Vieira (F. C. Porto), Fábio Carvalho (Fulham), José Carlos (Varzim), Paulo Bernardo (Benfica), Tiago Dantas (Tondela), Vitinha (F. C. Porto)
Avançados: Fábio Silva (Wolverhampton), Francisco Conceição (F. C. Porto), Gonçalo Ramos (Benfica), Gonçalo Borges (F. C. Porto), Henrique Araújo (Benfica) e Vítor Oliveira (Braga)