Rui Patrício comentou, nesta manhã de quarta-feira, com humor, um estudo que dá apenas 1% de possibilidades a Portugal de ser campeão do Mundo, no Brasil. "Não percebo muito de matemática... Temos de nos concentrar no nosso trabalho e não no que dizem fora e dar o máximo pela seleção", salientou, no campo de treinos da unidade hoteleira onde o grupo estagia, em Óbidos.
Corpo do artigo
Na sua opinião, a seleção precisa focar-se em passar a fase de grupos da competição. "Não podemos pensar em outras metas sem, em primeiro lugar, ultrapassar essa. O jogo com a Alemanha é muito importante porque nos pode dar fôlego", acrescentou Rui Patrício.
Apesar de não ter sido convocado, o guarda-redes do Sporting antevê uma carreira brilhante a Anthony Lopes, do Lyon. "Tem um grande futuro pela frente. É ambicioso e vai continuar a trabalhar como o fez até agor".
Na sessão de trabalho, Rúben Amorim, com uma lesão no adutor direito, e William Carvalho, a contas com uma mialgia de esforço, continuam a treinar à parte do grupo. Os restantes jogadores fizeram aquecimento e trocas de bola durante os 15 minutos abertos à Imprensa. A seleção entra de folga após o apronto, voltando a concentrar-se amanhã, às 12.30 horas, no mesmo local.