Ricardo Sá Pinto reconhece que o Sporting tem de ser perfeito para derrotar, esta quinta-feira, o Manchester City, na primeira mão dos oitavos-de-final da Liga Europa. O técnico leonino está, no entanto, pleno de confiança no triunfo da sua formação. Rinaudo vai ficar fora dos eleitos por ainda estar em recuperação.
Corpo do artigo
O técnico leonino pediu o apoio dos adeptos para derrotar o poderoso City, mas confia plenamente na sua formação e na capacidade dos seus jogadores serem perfeitos ate um oponente que afastou o F. C. Porto da competição. "Concordo. Sim, teremos que estar no máximo das nossas faculdades, operacionalizadas ao máximo no jogo. Tem de haver rigor em cada um como todos já demonstraram muito e bem este ano. É um adversário com poucos pontos fracos, mas é um jogo de futebol em que tudo pode acontecer. Acredito muito na minha equipa", frisou.
Sem poder contar com Rinaudo e com Jeffrén e Rodriguez ainda em dúvida, Sá Pinto apelou à motivação e orgulho da sua equipa para superar um adversário pleno de argumentos. "Amanhã vai ser jogo um diferente e, em alta competição, favoritismo diz muito pouco. Estou focado no que a equipa pode, quer e vai realmente fazer. Conheço bem o adversário, individualmente e colectivamente, é forte, lidera a tabela, com mais golos marcados e menos sofridos na premier league, tem osn jogadores que se conhecem e são fortes em todos os sectores. Mas somos o Sporting, jogamos em casa, não tememos ninguém e será essa a postura que teremos no jogo. Temos de ser sérios, rigorosos e concentrados. Temos jogadores de qualidade, de selecção, com experiência destas competições e acredito fortemente nesta equipa", concluiu.
Já Rui Patrício recusa que esta partida seja uma montra para si dado o interesse de vários emblemas ingleses, preferindo salientar o que os leões podem fazer ante o City. "Não tememos nenhuma equipa. São 11 para 11 e tudo pode acontecer dentro de campo. Vamos dar o melhor e jogar para ganhar. A equipa é forte e complicada, mas com união, raça e qualidade que vamos demonstrar podemos sair do jogo com a vitória"
Os leões treinam ainda esta tarde e só ao final do dia serão conhecidos os convocados de Sá Pinto para a partida de amanhã.