O futebolista Samuel Eto'o revelou esta terça-feira que, afinal, está disponível para voltar a representar a seleção dos Camarões e espera no domingo ajudar a formação africana frente à Tunísia, na primeira mão do "play-off" de acesso ao Mundial2014.
Corpo do artigo
Em entrevista a uma rádio camaronesa, o avançado do Chelsea explicou que, depois de uma conversa com um representante do presidente do país, decidiu voltar a vestir a camisola dos "leões indomáveis".
"Podemos ter todos os problemas do Mundo, mas temos as nossas missões e a minha missão neste momento é juntar-me à equipa e, juntamente com os meus colegas, alcançar um bom resultado na Tunísia", afirmou Eto'o.
Há cerca de um mês, no final da segunda ronda da qualificação africana para o Campeonato do Mundo do Brasil, o avançado de 32 anos anunciou que iria renunciar à equipa dos Camarões, criticando as opções do selecionador Volker Finke.
Eto'o, que é o melhor marcador da história da seleção camaronesa, com 55 golos, e que venceu quatro vezes o prémio de melhor africano do ano, junta-se à equipa na quarta-feira, em Nice, local escolhido para preparar o primeiro encontro com a Tunísia.
O encontro de domingo será disputado em Rades e o jogo da segunda mão está agendado para 17 de novembro, na capital camaronesa de Yaounde.
Os Camarões podiam ter defrontado Cabo Verde no "play-off" para o Mundial2014, mas os "tubarões azuis" foram desqualificados da prova por utilização irregular de um jogador.