O treinador do F. C. Porto não se fia numa suposta crise do Barça, salientando a equipa "fortíssima" e a qualidade dos jogadores do Barça.
Corpo do artigo
Sérgio Conceição garante que um bom resultado para o F. C. Porto, esta terça-feira, em Barcelona, "é ganhar", mas reconheceu o poderio do adversário na quinta jornada do Grupo H da Liga dos Campeões.
“Estamos a falar de dois dos clubes com mais presenças nesta prova. As crises são muito passageiras nestes clubes, desconfio sempre desses maus momentos. Vamos encontrar uma equipa fortíssima, com bons jogadores em todos os setores e um treinador cheio de experiência na Champions. Estamos à espera de um Barcelona fortíssimo", referiu o treinador portista, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro.
Salientando a qualidade do plantel à disposição de Xavi, Sérgio Conceição admite que será preciso um grande F. C. Porto para ganhar ao campeão espanhol.
"Um bom resultado será a vitória. Vai ser um jogo muito competitivo e espero uma grande noite porque precisamos disso aqui. Indepenentemente dos momentos das equipas, nestes jogos os jogadores estão sempre muito motivados. Olhamos para o outro lado e para o plantel do Barcelona e vemos todos os setores cheios de grandes jogadores. Por isso, é preciso uma grande noite para ganhar o jogo aqui, sem dúvida", acrescentou.
Por outro lado, Conceição desvalorizou a luta pelo primeiro lugar. "No Dragão foi um jogo com determinadas características, aqui vai ser diferente. Queremos competir e olhar para o jogo focados, não olhamos muito para a tabela porque podemos distrair-nos do jogo e isso pode ser fatal para nós", explicou, não se alongando sobre a possível utilização de Pepe e Zaidu: "Não sei se estão prontos, mas mesmo se o Pepe não puder dar o seu contributo é sempre um jogador importante fora e dentro do campo, por isso é que nos acompanha".
Sem surpresa, Nico González foi tema de conversa, com os jornalistas espanhóis a questionarem a pouca utilização do médio espanhol.
"Jogar no F. C. Porto, mesmo vindo do Barcelona, não são favas contadas. Não é fácil. O Nico (González) tem feito o seu percurso, teve minutos e jogos, tem muita qualidade, estamos muito contentes com ele", frisou.