Sérgio Conceição ironiza sobre o momento do F. C. Porto: "Passei de mediano a fraco"
Técnico do F. C. Porto comenta a falta de golos da equipa no campeonato e ainda o castigo de dois jogos aplicado a Pepe.
Corpo do artigo
Na antevisão do jogo de sábado com o Leixões, a contar para a Taça da Liga, prova em que o F. C. Porto já não tem hipóteses de apuramento para a final four, Sérgio Conceição falou sobre o momento da equipa e não fugiu a um desabafo quando questionado sobre os poucos golos marcados até agora no campeonato, por contraponto ao que tem acontecido na Liga dos Campeões.
"Deixei de perceber o que temos de fazer e passei de mediano a fraco treinador... Na Champions, somos o quinto melhor ataque. No campeonato, as coisas não estão assim tão bem. Tenho de descobrir porquê. Já treinei sem balizas para criar fome de golos aos jogadores. Não há nada a fazer a não ser continuar a trabalhar", afirmou o treinador dos dragões, após o treino desta sexta-feira, no Olival.
Sobre o castigo de dois jogos aplicado a Pepe, na sequência da expulsão em Alvalade, Conceição respondeu: "Teve a ver com o que foi escrito no relatório do árbitro. Não tenho de concordar ou discordar. O árbitro escreveu o que viu no ecrã, no VAR, porque antes disso nem amarelo mostrou. Há várias formas de pintar a manta. Eu posso escrever uma coisa de uma maneira e outra pessoa escrever de forma diferente. Isso não quer dizer que não possam estar as duas corretas. Toda a gente sabe a importância que o Pepe tem para nós, dentro e fora do campo. Não vai estar disponível nos próximos dois jogos. Tenho de arranjar soluções".
Ainda em relação ao clássico, o técnico portista reafirmou o que disse logo após o apito final sobre o facto de este ter sido um dos jogos em que o F. C. Porto causou mais dificuldades ao Sporting: "Volto a afirmar, e não ando aqui há dois dias, que pela forma como chegávamos ao último terço do defensivo do adversário, foi dos jogos que achei mais fáceis. Mas isso sou eu, é a minha opinião. Depois, o que fizemos no último terço foi bom? Não foi. Faltou-nos criatividade, segurar a bola, não a perdermos com facilidade, para não darmos as transições que o Sporting teve. Sem bola, não fomos a equipa que costumamos ser, na agressividade. Íamos com ideias limpas para o jogo e pareceu-me que a equipa teve muitas dúvidas nos primeiros 15 minutos. Aos 10 sofremos o golo e não foi por acaso. Não fomos pressionantes e houve muita coisa que não correu bem".
Para a partida com o Leixões, Sérgio Conceição garantiu "máxima seriedade", até pelo facto de estar prevista casa cheia no Dragão, tendo em conta a adesão dos adeptos. "Não é nada para cumprir calendário. Infelizmente, estamos fora da Taça da Liga, mas vamos entrar em campo para ganhar", disse, negando que vá colocar no onze muitos jogadores da equipa B.