O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol aplicou um jogo de suspensão a Sérgio Conceição pela expulsão na final da Taça de Portugal, que o F. C. Porto conquistou após vencer o Sporting, no Jamor, por 2-1 no domingo passado.
Corpo do artigo
O técnico dos dragões foi punido por "sair deliberadamente da área técnica até junto da bandeirola de canto, protestando uma decisão da equipa de arbitragem junto do árbitro assistente n.º1, aos gritos e com os braços no ar, dizendo: 'isto é cartão vermelho'”, pode ler-se no mapa de castigos divulgado, esta sexta-feira, pelo CD.
Sérgio Conceição terá, ainda, de pagar uma multa de 4080 euros, enquanto a SAD do F. C. Porto foi multada em 5100 euros pelo comportamento incorreto dos adeptos azuis e brancos, nomeadamente pelo uso de pirotecnia e pelos insultos dirigidos a Frederico Varandas e Diogo Pinto, respetivamente presidente e guarda-redes do Sporting.
Já Vítor Baía, vice-presidente do clube e administrador da SAD do F. C. Porto - que, entretanto, já não está em funções na SAD -, foi suspenso por oito dias e multado em 510 euros por ameaças e ofensas à honra, consideração ou dignidade e por uso de expressões ou gestos grosseiros.