O Sporting qualificou-se, este domingo, para a final da Taça de Portugal ao derrotar (5-1) o Leões de Porto Salvo, numa meia-final disputada sem público no Centro de Congressos e Desportos de Matosinhos.
Corpo do artigo
Um bis de Diego Cavinato (10 e 13 minutos) e os golos de Erick Mendonça (20), Cardinal (22) e Alex Merlim (29) ofereceram a 10.ª presença no encontro decisivo aos 'leões', enquanto André Galvão reduziu para os oeirenses num livre de 10 metros (38).
O Sporting vai defrontar o vencedor do encontro entre Sporting de Braga e Portimonense, que medem forças a partir das 19.15 horas, na final, aprazada para terça-feira, às 21:15, em Matosinhos, na qual procurará o oitavo troféu e o terceiro consecutivo em 23 edições.
A versão 2019/20 da Taça de Portugal decorreu até aos quartos-de-final nas vertentes masculina e feminina, mas foi interrompida em meados de março e adiada, devido à pandemia de covid-19, que veio antecipar a conclusão da época no futsal nacional.