A equipa de Jorge Jesus venceu, este domingo, em Vila do Conde, por 2-1, e apanhou o F. C. Porto no topo da classificação do campeonato, com mais um ponto do que o Benfica. Veja os melhores lances da partida.
Corpo do artigo
Os leões abriram o marcador, logo aos 10 minutos, num penálti convertido por Adrien, castigar uma mão na bola de Wakaso na área vila-condense. O Rio Ave ameaçou o empate durante a primeira parte, chegando a enviar uma bola ao poste da baliza de Rui Patrício, num remate de Marvin, mas seria o Sporting a chegar de novo ao golo.
Aos 39 minutos, Slimani aproveitou uma saída em falso do guarda-redes Cássio e fez o 2-0 para os visitantes, em nova demonstração de eficácia da formação orientada por Jorge Jesus, que saiu para o intervalo com vantagem confortável.
Na segunda parte, o Rio Ave não virou a cara à luta e conseguiu reduzir para 1-2, aos 69 minutos, num cabeceamento certeiro de Yazalde, bem servido por Kayembe, que tinha entrado para o lugar de Bressan. Até final, o Sporting desperdiçou algumas oportunidades para fechar a partida, mas acabou por segurar o triunfo, o terceiro seguido na condição de visitante, algo que não conseguia desde a temporada 2011/12.