Diogo Ganchinho, que se encontra em oitavo lugar, Diogo Abreu e Ana Rente qualificaram-se esta quinta-feira para as semifinais dos Campeonatos do Mundo de trampolim, que estão a decorrer em Sofia.
Corpo do artigo
O primeiro dia de provas saldou-se de forma bastante positiva para Portugal, já que três em sete dos atletas em ação conseguiu continuar em prova.
Destaque para o olímpico Diogo Ganchinho, oitavo com 105.725 pontos. Diogo Abreu também esteve em bom plano, qualificando-se para a semifinal com 101.895 pontos, na 22.ª posição da tabela.
Ainda em trampolim individual masculino, Tiago Lopes chegou aos 100.965 pontos e ocupou o 26.º lugar da tabela, sendo assim a primeira reserva para as semifinais.
Ricardo Santos termina na 31.ª posição, com 99.765 pontos, entre 91 ginastas masculinos que estiveram em prova esta quinta-feira.
No trampolim individual feminino, Ana Rente, também olímpica, apurou-se com 97.945 pontos, na 13.ª posição.
Beatriz Martins e Sílvia Saiote não conseguiram o apuramento para as semifinais, concluindo nas 39.ª e 56.ª posições, respetivamente.
Por equipas, a formação masculina portuguesa conseguiu o apuramento direto para as finais de sexta-feira, ficando no quarto lugar das cinco equipas apuradas entre 17 países em prova, com 308.710 pontos.
A equipa feminina lusa conseguiu o 10.º lugar em 13 países em prova e já não participa nas semifinais.
Na sexta-feira, será a vez das provas qualificativas nas categorias de tumbling, duplo mini trampolim, trampolim sincronizado e também as finais de trampolim por equipas.