O presidente demissionário da SAD da União de Leiria, João Bartolomeu, anunciou, esta sexta-feira, que a equipa vai jogar com o Benfica, no sábado, no Estádio da Luz, em partida referente à 29.ª jornada da Liga.
Corpo do artigo
Esta foi a segunda vez consecutiva que a ida dos leirienses a jogo esteve em risco. Frente ao Feirense, na 28.ª jornada, a participação só foi oficializada no próprio dia do desafio. A U. Leiria encontrou em campo, na Marinha Grande, e saiu derrotada por 4-0.
Esta sexta-feira, João Bartolomeu esclareceu que, na altura, só não inscreveu mais jogadores para defrontar o Feirense porque "não houve tempo e as regras não o permitiram". Segundo o presidente demissionário, agora, para o encontro da Luz foram "inscritos juniores".
De recordar que a crise na U. Leiria foi agudizada com o pedido de rescisão de jogadores, por salários em atraso, tendo sido confirmada a rescisão de 13 desses futebolistas.
Na conferência de imprensa desta sexta-feira, João Bartolomeu manifestou a vontade de deixar o dirigismo, queixando-se de "forças do bloqueio" e da "falta de apoio" da Câmara Municipal.