Marco Matias ao ataque e Moussa Maazou, entre outros titulares, no banco de suplentes do Vitória, para o desafio desta noite de quinta-feira (20.05 horas), em Guimarães, com o Lyon, para a última jornada da Liga Europa.
Corpo do artigo
Em jogo, nada de desportivamente relevante, a não ser o cheque da UEFA: a equipa portuguesa, já eliminada, joga para o prestígio e para o prémio de 200 mil euros, atribuído ao vencedor da partida; o mesmo para o Olympique Lyonnais, que tem um orçamento gigante, de 90 milhões de euros, mas que não desdenha o prémio suplementar de 400 mil euros destinado ao primeiro lugar do grupo I, pelo qual concorre com o Bétis (a equipa espanhola jogará, à mesma hora, com o Rijeka, da Croácia).
E se o Vitória economiza (Leonel Olímpio, Barrientos, André Santos e Tiago Rodrigues estão no banco e Abdoulay lesionado) para o próximo jogo do campeonato, no domingo, em Arouca, o Lyon deixou em França nada mais nada menos do que nove titulares, todos em repouso para o "clássico" de domingo, em casa, com o Marselha. Ainda assim, o treinador Rémi Garde escala dois dos seus melhores jogadores para este jogo em Guimarães. Os internacionais franceses Gourcuff e Gomis são o maior perigo para o Vitória. O português Anthony Lopes defenderá a baliza do Olympique Lyonnais.
Sob arbitragem do esloveno Matej Jug, as duas equipas alinharão da seguinte forma:
Vitória SC - Douglas; Pedro Correia, Paulo Oliveira, Freire, Addy; Moreno, André André, Crivellaro; Marco Matias, Tomané, Malonga.
Lyon - Anthony Lopes; Tolisso, Bisevac, Koné, Zeffane; Mvuemba, Ferri; Pléa, Gourcuff, Danic; Gomis.