O Jogo ao Vivo

Futebol

Parto difícil afasta Nakajima da equipa do F. C. Porto no clássico

Parto difícil afasta Nakajima da equipa do F. C. Porto no clássico

No Japão desde domingo passado, Nakajima é carta praticamente fora do baralho portista para o embate de amanhã com o Benfica, no Estádio da Luz.

O internacional nipónico viajou para o país natal, a fim de acompanhar o nascimento da filha, e estava previsto que regressasse a meio desta semana, mas complicações surgidas após o parto levaram a que se mantivesse no Extremo Oriente.

Ao que foi possível apurar, o avançado só voltará ao Porto quando a situação estiver normalizada, tendo sido autorizado pelo clube a continuar perto da esposa e da filha neste momento difícil. Mesmo que regresse hoje ou amanhã, o que parece improvável nesta altura, não será convocado por Sérgio Conceição, tendo em conta que não treinou durante toda a semana. Fazê-lo regressar a tempo do jogo sem que tudo estivesse resolvido no Japão também não foi hipótese para a equipa técnica portista, pois o jogador nunca estaria em condições ideais para render o máximo nas atuais circunstâncias da vida pessoal.

Caso estivesse a postos, Nakajima também não deveria ser opção para o onze azul e branco, mas podia constituir uma arma importante a partir do banco de suplentes, conforme aconteceu no jogo anterior, diante do Vitória de Setúbal.

Conceição fica, desta forma, sem uma das soluções criativas que tem no plantel para a zona ofensiva e espera, agora, que o japonês regresse à Invicta na próxima semana, a tempo de poder alinhar na partida da quarta jornada da Liga com o Vitória de Guimarães, agendada para o dia 1 de setembro, no Estádio do Dragão.

ADEPTOS

Claques vão dar força na partida rumo a Lisboa

O apelo foi feito nos últimos dias, através das redes sociais, e a partida da comitiva portista para Lisboa, marcada para esta sexta-feira às 15.30 horas, deverá atrair muitos adeptos portistas ao Dragão, sobretudo das claques, com o intuito de incentivar a equipa para o clássico da Luz. Para quem vai assistir ao jogo ao vivo, o F. C. Porto aconselha a concentração na Avenida Condes de Carnide, em Lisboa, às 15.30 horas de sábado. Em caixa de segurança, os adeptos dos dragões partem para o Estádio da Luz pelas 16 horas.

POR DENTRO

As mesmas baixas

Para além de Nakajima, Sérgio Conceição também não contou com o lesionado Sérgio Oliveira no treino de quinta-feira do plantel portista. Loum voltou a treinar ainda de forma condicionada.

Zé Luís foi a Braga

Depois do treino, o avançado Zé Luís aproveitou a presença em Portugal da equipa do Spartak, que representou nas últimas quatro épocas, para visitar os ex-companheiros. Os russos jogaram na quinta-feira em Braga, para a Liga Europa.

Marchesín em alta

Bem adaptado, Marchesín pôs nas redes sociais um vídeo do filho já com a camisola do F. C. Porto. Os adeptos adoraram.