O BE considerou que os 13,6% de taxa de desemprego em Portugal são números "demolidores" mas que não surpreendem, afirmando que estes continuarão a aumentar caso o Governo mantenha as suas opções políticas.
Corpo do artigo
"Não é surpresa que o desemprego continue a crescer, como também não é novidade sabermos antecipadamente que ele vai continuar a crescer, esse é o resultado da destruição do tecido económico e da facilitação que a lei permite hoje relativamente aos despedimentos", disse o deputado bloquista João Semedo aos jornalistas no Parlamento.
A taxa de desemprego em Portugal subiu para 13,6% em Dezembro de 2011, mais quatro décimas que no mês anterior, e é a terceira pior da zona euro no referido período, divulgou o Eurostat.
"O que vamos continuar a ter nos próximos meses é recessão económica e desemprego", acrescentou João Semedo, considerando "altamente preocupantes" os índices de desemprego entre jovens e desempregados de longa duração.
"O desemprego vai ser demolidor em Portugal, já é um peso enorme na sociedade, mas tudo isso decorre da política que o Governo tem prosseguido, de recessão económica e de destruição de emprego", concluiu.