A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico voltou a estimar uma melhoria na atividade económica em Portugal, pelo terceiro mês consecutivo, assim como a Grécia, e uma estabilização do crescimento na Irlanda.
Corpo do artigo
Nos seus indicadores (que apontam a tendência de crescimento ou queda a acontecer num período futuro entre 4 a 8 meses), a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) estima um possível aumento na tendência de crescimento para Portugal.
No caso, o indicador de junho aponta uma subida mensal de 0,2 pontos percentuais para os 98,2 pontos, com estes a aproximarem-se cada vez mais da média de longo prazo, após três meses de subidas.
No caso da Grécia, a OCDE calcula um aumento da tendência de crescimento da atividade económica desde fevereiro deste ano, registando um aumento de 0,3 pontos percentuais para os 99,4 pontos, sendo a média de longo prazo para todos os países de 100.
No caso da Irlanda a recuperação vem já desde outubro, tendo apresento crescimentos mensais até maio, quando estabilizou nos 101,1 pontos, um valor que mantém até junho.