O PSD vai, segunda feira, requerer a presença do presidente das Estradas de Portugal no Parlamento para explicar a situação de ruptura de tesouraria e dificuldades de financiamento.
Corpo do artigo
A Estradas de Portugal (EP) está a ficar sem dinheiro para pagar todos os compromissos assumidos com as SCUT, divulgou sexta-feira a SIC, citando uma carta em que a empresa pública pede ajuda aos Ministérios das Finanças e das Obras Públicas.
Até Setembro, a Estradas de Portugal tem de pagar mais de dois mil milhões de euros e, segundo a mesma carta da EP, enviada a 28 de Junho, ainda há poucos dias tinha um défice de tesouraria de pelo menos 95 milhões de euros.
"O Grupo Parlamentar do Partido Social Democrata vai, na segunda feira, requerer a presença do presidente das Estradas de Portugal na Assembleia da República para prestar esclarecimentos sobre esta situação - que configura uma situação alarmante - de ruptura de tesouraria e dificuldades de financiamento das Estradas de Portugal em volumes de financiamento muito elevados e que não podem deixar de causar preocupação".
Para o deputado social democrata, é necessário apurar "com exactidão tudo o que se passa nesta matéria", razão pela qual o PSD vai requerer a presença do presidente das Estradas de Portugal, "sem prejuízo da audição do ministro das Obras Públicas que, quarta feira, vai ter lugar na Comissão de Obras Públicas, que não deixará também de ser interrogado sobre esta matéria pelos deputados do PSD".