A Samsung Portugal já definiu a estratégia que vai adotar para compensar os clientes do Galaxy Note 7, depois de suspender as vendas e a produção do aparelho devido à combustão de algumas baterias.
Corpo do artigo
À semelhança do adotado no Reino Unido, a marca sul coreana dá aos clientes a possibilidade de trocar o Note 7 por outros aparelhos, com o reembolso da diferença, ou reembolso total.
"Os clientes finais que tenham equipamentos Note7 (iniciais ou de substituição) devem, logo que possível: Desligar o seu Note7 (devendo ter o cuidado de fazer previamente uma cópia de segurança dos seus dados) e entregá-lo na loja onde o tenham adquirido, podendo, em alternativa: adquirir um outro produto Samsung (designadamente, o Samsung Galaxy S7 ou S7 Edge), e receber a devolução do valor da diferença (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7), nos termos das condições aplicáveis na loja em questão; Receber o valor da compra (na sequência da resolução do contrato de compra e venda do Note7)", informa a marca em comunicado.
"A nossa prioridade absoluta é a segurança dos nossos clientes - é por isso que estamos a pedir a todos os utilizadores do Note7 para deixarem de utilizar os seus equipamentos, guardarem todos os seus dados e desligarem-nos. A todos os nossos clientes com Note7, lamentamos profundamente não ter conseguido atingir o standard altíssimo que esperam da Samsung", diz Nuno Parreira, diretor de telecomunicações da Samsung Portugal.
"Agradecemos, ainda, a paciência durante este processo e pedimos desculpa pelos inconvenientes causados. Mantemo-nos focados na colaboração com as entidades reguladoras, com o objetivo de darmos todos os passos necessários para resolver a situação. De momento, a nossa atenção está em receber todos os equipamentos Note7 da forma mais rápida e eficiente possível, para que consigamos minimizar qualquer risco para os consumidores. Em caso de dúvidas, por favor contactem-nos para a Linha Azul da Samsung e teremos todo o gosto em ajudar todos os nossos clientes", reforça.
A marca tem uma linha Linha Azul ao dispor dos clientes: 808 20 72 67, das 9 horas às 20 horas, nos dias úteis. O número de clientes afetados em Portugal não é conhecido. O terminal premium esgotou no entanto no período de pré-vendas. O impacto da crise com os Galaxy Note 7 pode levar a perdas de mais de 15 mil milhões de euros para a companhia.