O restaurante de José Avillez ocupa a 42.ª posição da prestigiada lista The World's 50 Best Restaurants 2025, revelada esta quinta em Turim. O peruano Maido encabeça o ranking, votado anualmente por mais de mil especialistas.
Corpo do artigo
Apesar de uma descida de onze lugares face ao ranking de 2024, o Belcanto manteve-se entre os 50 melhores restaurantes do mundo, ocupando agora a 42.ª posição nos The World's 50 Best Restaurants, uma das mais prestigiadas listas gastronómicas, revelada numa cerimónia que decorreu esta quinta-feira em Turim.
O restaurante de Lisboa, liderado por José Avillez e detentor de duas estrelas Michelin, é presença nesta seleção há sete anos consecutivos e volta, este ano, a ser o único representante português no ranking, eleito anualmente por um grupo de mais de mil especialistas, onde se incluem chefs e jornalistas de gastronomia de todo o mundo.
Nesta 23.ª edição, o peruano Maido, situado em Lima, foi eleito o melhor restaurante do mundo, subindo à primeira posição. O basco Asador Etxebarri ficou em segundo lugar e o Quintonil, na Cidade do México, ocupa o terceiro posto. A lista do The World's 50 Best Restaurants para 2025 inclui restaurantes de 32 cidades e 22 países, somando dez novas entradas. Veja a lista completa aqui.