Lisboa Wine Summer Moments regressa esta semana com a segunda edição, de entrada livre. E traz consigo vinhos da Região de Lisboa, gastronomia, venda de produtos regionais, DJ sets e concertos.
Corpo do artigo
Esta semana, a frente ribeirinha entre o Terreiro do Paço e Alfama ganha fôlego renovado, com a chegada do Lisboa Wine Summer Moments 2025, um festival ao ar livre que junta vários ingredientes no Campo das Cebolas: vinhos locais, gastronomia regional, workshops, mixologia, animação de DJ e concertos. Depois da edição de estreia, no ano passado, esta festa regressa com uma segunda temporada, com organização da Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa.
Naturalmente, os vinhos da Região de Lisboa são um dos principais protagonistas das celebrações, com a presença de 30 produtores, que vão a provar as safras produzidas em concelhos como Alcobaça, Alenquer, Cadaval, Lourinhã, Torres Vedras, Bucelas e Carcavelos. Este ano, a entrada no evento mantém-se livre e as provas são gratuitas, mediante compra de copo oficial, no valor de um euro.
Na agenda estão ainda provas comentadas e workshops, mas também será possível comprar produtos regionais como queijos, charcutaria, doces e artesanato local. Na música ao vivo, sobem a palco os Meninos da Sacristia (dia 31 de julho), o Tributo 100 Anos de Samba (dia 1 de agosto), os Dee Dee & The Drum Killers (dia 2) e o Bia Souza Trio (dia 3).
De quinta a domingo, o programa diário repete-se na mesma dinâmica: abertura pelas 12h com cocktails de vinho; concertos ao vivo entre as 20h45 e as 22h (à exceção de quinta, com arranque pelas 20h) e animação do DJ Tiago F entre as 16h e as 20h30. A iniciativa termina pelas 23h.