Red Frog e Quattro Teste recebem distinção máxima na lista ibérica Top Cocktail Bars
Os dois bares de Lisboa foram distinguidos com três estrelas na edição de 2025 da lista Top Cocktail Bars, que premeia os melhores da coquetelaria em Portugal e Espanha. Ao todo, há 20 espaços portugueses no ranking.
Corpo do artigo
No mesmo ano em que assinala a sua primeira década de portas abertas, o Red Frog, speakeasy lisboeta liderado pela dupla Paulo Gomes e Emanuel Minez, voltou a receber três estrelas, a máxima distinção, na edição de 2025 do prestigiado ranking Top Cocktail Bars, que premeia anualmente as melhores casas de coquetelaria em Portugal e em Espanha.
A cerimónia, que decorreu em Madrid, colocou também o Quattro Teste, que abriu há quatro anos na Mouraria, pelas mãos da dupla Alf del Portillo e Marta Premoli, na mesma categoria máxima. Ao todo, seis espaços ibéricos tiveram distinção máxima.
Com a atribuição de duas estrelas, ficaram o Monkey Mash, em Lisboa - dos mesmos responsáveis do Red Frog -, o Argo Cocktail Bar, situado em Vilamoura, e o Torto, na Invicta. Na categoria de uma estrela, os premiados foram o Liquid Love, em Lisboa, o Rossio Gastrobar, também na capital, e o The Royal Cocktail Club, situado no Porto.
Fora das estrelas, mas parte das recomendações desta lista, estão o 18.68 Cocktail Boutique (dos mesmos donos do Red Frog e Monkey Mash), o BAHR, o Bar na Colina, o Café Klandestino, o Catfish, o Fúria, o Imprensa e a Toca da Raposa, todos em Lisboa. No Porto, integram esta seleção o Curioso e o Apotecário, além do aveirense Mare Restaurant & Gin Bar, e do algarvio Spikes, situado em Vale do Lobo.
Os Top Cocktail Bares são selecionados por um leque de jurados especialistas todos os anos, que realiza visitas aos vários locais, avaliando critérios como a excelência em coquetelaria, o serviço e a experiência proporcionada. Veja a lista ibérica completa aqui.