Reaproveitando a estrutura de um antigo centro comercial numa zona nobre do Porto, ergue-se o novo hotel Moov Apartments Boavista. Composto por 28 apartamentos, o espaço combina funcionalidade e conforto e foi projetado para longas estadias.
Corpo do artigo
A fachada minimalista, voltada para a Avenida da Boavista, é o primeiro trunfo que se avista da empreitada que substitui parte do antigo Centro Comercial da Boavista, agora transformado no espaço moderno e funcional do Moov Apartments. No interior, a máquina de venda automática com refeições pré-feitas salta à vista. É uma das várias comodidades que reflete a aposta diferenciadora do hotel.
Segundo André Ferreira, administrador do grupo Endutex, detentor da marca, o espaço surge em resposta "à procura crescente por estabelecimentos que permitam estadias mais longas". A localização não é, por isso, fortuita: ergue-se numa zona emblemática da cidade que coexiste com uma vasta gama de serviços.
Contrastando com a fachada sóbria e monocromática, a madeira castanho clara utilizada no interior do hotel dá corpo a uma decoração espartana, um estilo comum a grande parte dos hotéis do grupo e que se mantém nas 28 unidades do Moov Apartments Boavista.
Os apartamentos, de tipologias T1 e T2, incluem quarto, kitchenette equipada, zona de refeições, casa de banho com chuveiro ecológico e, em alguns casos, sala de estar. A isto, somam-se comodidades como climatização sazonal, smart TV, secretária, tomadas USB e USB-C e cofre.
Além disso, alguns apartamentos podem ser adaptados para dar resposta a um grupo maior de hóspedes, através de camas separadas ou de sofás-camas. Os quartos contam com máquinas de café e chaleiras.
Já no piso superior situa-se um espaço coletivo para que os hóspedes possam trabalhar. Rodeado por dois terraços, separados do cómodo interior por amplas janelas de vidro, a zona possui mesas dispersas, tomadas e climatização.
É, aliás, no terraço, que a cidade adquire novas dimensões: com o rumor urbano como pano de fundo, a avenida estende-se por entre telhados e pisos superiores, alcançando, ao fundo, o oceano.
O Moov Apartments Boavista quer apostar na sustentabilidade, através da poupança de energia e água, separação de resíduos e certificações ambientais - uma preocupação comunicada aos hóspedes, como assegura André Ferreira.
Cada apartamento possui um compartimento onde são recebidas as boxes de pequeno-almoço, solicitadas previamente na receção. As boxes estão disponíveis em três categorias: individual, dupla ou criança, com seleção de padaria, pastelaria, frutas, sumos e leite.
A área de receção encontra-se em serviço das 7.30 às 24 horas. O estabelecimento tem ainda lavandaria self-service com máquina de lavar e secar, tábua e ferro de engomar, mediante custo adicional. Ademais, o estabelecimento fornece serviço de bagagem e estacionamento com carregamento elétrico.
Moov Apartments Boavista
Avenida da Boavista, 976, Porto
Tel.: 22 040 7000
Web: hotelmoov.com
Estadia desde 80 euros, sem pequeno-almoço