Cerimónias fúnebres de René Angélil, marido de Céline Dion, aconteceram esta sexta-feira em Montréal, no Canadá. Filho mais velho da cantora discursou no funeral do pai, que foi transmitido pela televisão canadiana.
Corpo do artigo
Céline Dion disse adeus ao homem da sua vida. A cantora canadiana de 47 anos esteve acompanhada dos filhos, René Charles, de 14 anos e os gémeos Eddy e Nelson, de cinco. As cerimónias fúnebres do empresário aconteceram na catedral de Notre Dame, em Montréal, no Canadá.
O velório e o funeral de René Angelil, que morreu a 14 de janeiro na sequência de um cancro na garganta, reuniram milhares de amigos e fãs do casal (muito acarinhado na sua terra natal) e foram transmitidos em vários canais de televisão canadianos.
Céline Dion esteve presente nas duas cerimónias e, durante o velório, na quinta-feira, passou cerca de duas horas a cumprimentar centenas de pessoas que fizeram questão de lhe prestar condolências.
[artigo:4980836]
René Charles, o filho mais velho do casal, fez uma elegia fúnebre em francês e inglês, as duas línguas oficiais do Canadá. "15 anos não é muito tempo para um filho conhecer o seu pai. Tiveste uma vida ocupada, mas comunicávamos através do golfe, hóquei, póquer e carne fumada (risos)!", revelou René Charles, arrancando sorrisos aos presentes e à mãe.
"Uníamo-nos cada vez mais, à medida que o tempo passava. Deixaste-me com boas memórias suficientes para partilhar com os meus irmãos. Quando eles crescerem, sem a tua presença, farei questão de lhes transmitir o que me ensinaste", continuou o adolescente, que comemora 15 anos no dia 25 de janeiro.
[youtube:GmtrGAjgyU]
René Angélil, que morreu aos 73 anos, começou por ser manager de Céline Dion, ainda na década de 1980. O empresário musical conheceu a que viria a ser sua futura mulher quando esta tinha apenas 12 anos. Começaram a namorar em 1987 e casaram-se em 1994, na mesma catedral onde, na sexta-feira, a cantora se despediu do marido.
Recorde-se que a cantora perdeu o irmão dois dias depois da morte do marido. Daniel Dion morreu aos 59 anos, também vítima de cancro.
[artigo:4983839]