Domenico Dolce e Setefano Gabbana pediram, esta sexta-feira, desculpas ao público chinês após terem divulgado um vídeo considerado por muitos racista.
Corpo do artigo
Os dois estilistas de moda, criadores da marca Dolce e Gabbana, foram alvos de críticas quando divulgaram segunda-feira as imagens de promoção ao desfile que a marca iria organizar em Shangai, na China.
Em causa estava o conteúdo do vídeo, que entretanto foi retirado da Internet, que apresentava uma manequim chinesa a tentar comer comida tradicional italiana com dois pauzinhos.
Entretanto, o evento foi cancelado e Domenico Dolce e Setefano Gabbana divulgaram um pedido de desculpa, através do YouTube, no qual se penitenciam pelo seu erro e reforçam o seu amor pelo país asiático.
"Nos últimos dias, temos pensado muito e com grande tristeza sobre tudo o que aconteceu e por tudo o que causámos ao vosso pais. Pedimos imensas desculpas", começou por dizer Dolce, num vídeo que também foi publicado na rede social chinesa Weibo.
"Sempre gostámos muito da China. (...) Estamos apaixonados pela vossa cultura e ainda temos muito para aprender. Por isso é que pedimos desculpa pelo forma errada como nos expressámos", rematou.
7Ih62lTKicg