A supermodelo alemã Tatjana Patitz, que nos anos 1990 foi uma das principais manequins mundiais, morreu aos 56 anos, anunciou a revista "Vogue", que a ajudou a construir a carreira.
Corpo do artigo
Patitz teve uma dos seus momentos mais memoráveis, ao ter sido uma das cinco modelos escolhidas por George Michael, para protagonizar o videoclipe de Freedom, em 1990, ao lado de Cindy Crawford, Christy Turlington, Naomi Campbell e Linda Evangelista.
diYAc7gB-0A
Começou a carreira em concursos de modelos aos 17 anos, em Estocolmo, e em 1988 deu o salto para a ribalta, ao ser fotografada por Peter Lindberg. Foi protagonista de vários ensaios de moda, em revistas como a Vogue, Cosmopolitan, Marie Claire ou Harper's Bazaar, segundo revela a revista "People".
Depois de uma carreira a desfilar para casas de moda como Chanel, Donna Karen ou Vivienne Westwood, pôs um ponto final aos desfiles na passarela na Semana da Moda de Milão, em 2019, com a Etro.
Com um filho também ligado ao mundo da moda, Tatjana Patitz morreu aos 56 anos, depois de um vida também dedicada à causa animal. Não são conhecidas as circunstâncias da morte.