Ana Garcia Martins, autora do blogue "A Pipoca Mais Doce", lançou duras críticas ao sistema de gestão da União Zoófila. Segundo a escritora, já tentou ajudar no passado, mas a contribuição não foi aceite por usar "carteiras e sapatos em pele".
Corpo do artigo
A União Zoófila lançou um apelo, na semana passada, para que "todos" contribuam para ajudarem os cerca de 700 animais que a instituição acolhe por estar a ficar sem comida. A notícia foi veiculada em vários órgãos de comunicação social e chegou até à "blogger" Ana Garcia Martins, que através da sua conta no Instagram lamentou e criticou o sucedido.
"Há cinco anos contactei a União Zoófila para desenvolver uma ação solidária. O pedido foi recusado, com o argumento de que eu usava carteiras e sapatos em pele", começou por referir a escritora, relembrando que, na altura, escreveu sobre essa situação, embora não tenha especificado qual o nome da instituição que pretendia ajudar.
"Há cinco anos, e não sendo nenhum Nostradamus, acabei o meu texto a dizer 'não é por nada, mas se vão declinar a ajuda de todas as pessoas que tenham uns sapatos, uma carteira ou um cinto em pele (de maior ou menor qualidade, não interessa), cheira-me que bem podem ir já fechando as portinhas'. Pelos vistos, estava certa", afirmou.
O argumento utilizado há cinco anos pela União Zoófila, e que para Ana Martins é "fundamentalista, patético e muito pouco defensor dos animais institucionalizados", diz muito "sobre a forma como a União Zoófila tem sido gerida" e mereceu críticas por parte