Como é que a IA entra nas criptomoedas? "Tubarões" vêm a Lisboa para "criar oportunidades"
A fusão entre a inteligência artificial (IA) e o mundo das criptomoedas vai levar dezenas de "tubarões" do setor a Lisboa para ajudar empresas a tirarem partido da tecnologia e atingirem resultados de forma mais rápida e otimizada. A primeira edição da Crypto AI Conference realiza-se nos dias 9 e 10 de novembro.
Corpo do artigo
O mundo das criptomoedas ainda suscita muitas dúvidas, mas há cada vez mais empresas a utilizar o "blockchain", uma tecnologia que permite a partilha de dados e transações de forma segura e transparente, para atingir resultados mais imediatos e satisfatórios. Direcionada sobretudo para empresas tecnológicas e profissionais da área, a primeira edição da Crypto AI Conference realiza-se no próximo mês, em Lisboa, cidade que "está em crescimento dentro da comunidade de criptomoedas" e que já é uma "casa para muita pessoas à volta do Mundo que trabalham nesta indústria".
Organizada pela Lunar Strategy, uma agência de marketing de Web 3 (uma Internet mais moderna que pretende dar aos utilizadores o total controlo sobre as atividades online) e pela Embassy Labs, uma empresa que organiza eventos na área, ambas com sede em Lisboa, a conferência surge para dar resposta a uma lacuna na área da tecnologia e da economia digital. "Há muitas pessoas a falarem sobre criptomoedas, há muitas pessoas a falarem sobre inteligência artificial, mas não havia um evento a cobrir a ligação destes tópicos", explica Artur Lourenço ao JN.