Pelo menos nove motoristas de táxis do concelho de Cascais foram assaltados e alguns agredidos nos últimos 15 dias, por um gangue formado por quatro a cinco indivíduos.
Corpo do artigo
Dois dos suspeitos foram referenciados há dias por alguns motoristas, quando passeavam pelo CascaiShopping, segundo avança o jornal digital Cascais24, que publicou uma das imagens captadas pelas câmaras de videovigilância.
Os assaltantes atraem os motoristas através de chamadas para a central-rádio ou apanham os táxis na via pública, em diferentes localidades do concelho de Cascais.
Alguns motoristas foram assaltados e agredidos no concelho e outros em Oeiras, Sintra e Loures.
"São sempre, no entanto, motoristas das praças do concelho de Cascais", disse um motorista, citado pelo Cascais24.
Dinheiro e telemóveis têm constituído o produto dos roubos, protagonizados com recurso à neutralização dos motoristas pelo método de "gravata", por coação e por agressões.
Um dos últimos ataques teve lugar no domingo à noite, em Cabeço de Mouro, na freguesia de São Domingos de Rana.
Um taxista respondeu a uma chamada feita para a central e ao chegar ao local tinha quatro indivíduos à espera. Um deles abriu a porta e agrediu com socos no rosto o motorista, de 53 anos.
Os assaltantes acabaram por roubar 250 euros em dinheiro e um telemóvel avaliado em 280 euros.
O motorista teve que ser transportado em ambulância dos bombeiros de Carcavelos e São Domingos de Rana à urgência do Hospital de Cascais e, esta segunda-feira, foi submetido a intervenção cirúrgica ao maxilar.
Ainda segundo o Cascais24, esta vaga de ataques a motoristas de táxi está a instalar entre a classe um grande sentimento de insegurança.