A GNR deteve um homem, de 37 anos, suspeito de vários assaltos a residências em Vila Nova de Gaia e que tinha cadastro na Bélgica, onde já esteve emigrado.
Corpo do artigo
O homem foi detido, esta semana, pelo Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Gaia, por suspeitas de pelo menos oito assaltos a casas enquanto os moradores dormiam, em Arcozelo e S. Félix da Marinha. Levado ao Tribunal de Instrução Criminal do Porto, foi colocado em prisão preventiva.
Os investigadores da GNR realizaram uma busca na pensão, no Porto, onde o indivíduo estava alojado e apreenderam material furtado, como um computador portátil, um tablet, um telemóvel, perfumes, relógios e peças de vestuário, entre outros artigos, assim como algumas doses de heroína e cocaína.
"O detido já possuía antecedentes criminais por diversos crimes em Portugal e na Bélgica, nomeadamente por posse de estupefacientes, furtos de veículo e em residências, tendo inclusive já sido anteriormente a estes factos detido em flagrante pela GNR de Ovar e presente a Tribunal, sendo-lhe decretada a medida de coação de apresentações periódicas no posto policial, as quais nunca cumpriu", esclareceu o Comando do Porto da GNR.