Dois cocktails molotov foram lançados na madrugada desta quarta-feira contra o Bar Académico de Braga, onde foi morto à facada um jovem estudante, no sábado de madrugada. O ataque de hoje contra o espaço está a ser investigado pela Polícia Judiciária de Braga.
Corpo do artigo
Os artefactos incendiários terão sido arremessados por volta das 00.20 horas, segundo os alertas dos moradores da zona envolvente da Escola e Conservatório de Música Calouste Gulbenkian, em Braga. Um dos cocktails molotov chegou a explodir e o outro foi levado pela Polícia Judiciária de Braga.
Os Bombeiros de Braga, os Voluntários e os Sapadores, estiveram no local e apagaram os cocktails molotov. A PSP de Braga e a Polícia Municipal da cidade também se deslocaram ao local da ocorrência, assim como elementos da Polícia Judiciária de Braga, que assumiram todas as investigações criminais.
À porta do Bar Académico de Braga foi assassinado à facada na madrugada de sábado um jovem estudante. Manuel de Oliveira Gonçalves, conhecido por "Manu", tinha 19 anos.