Um homem de 33 anos foi detido pela PJ do Porto por suspeita de vários crimes de roubo, com arma de fogo, na via pública e num posto de abastecimento de combustíveis, em Santa Maria da Feira, Albergaria-a-Velha e Gaia. Estava em liberdade condicional desde janeiro deste ano.
Corpo do artigo
O primeiro crime identicado ocorreu a 10 de abril. O detido, na companhia de outros indivíduos ainda não identificados, roubou dinheiro e tabaco de um posto de abastecimento de combustíveis em Albergaria-a-Velha.
Depois, ao final da tarde de 23 de abril, em apenas 45 minutos, efetuou três roubos à mão armada na via pública, nas localidades de Canedo e Caldas de S. Jorge, em Santa Maria da Feira. Uma cúmplice que o acompanhou nestes crimes fora já detida pelas autoridades.
Por fim, em 27 de junho, em Grijó, Gaia, efetuou um roubo, pelo método de esticão, e apoderou-se de uma carteira a uma mulher que caminhava na rua.
O detido encontrava-se em liberdade condicional desde janeiro, após ter sido condenado por crimes contra a propriedade e tráfico de estupefacientes, revela um comunicado da PJ. Após ter sido apresentado a primeiro interrogatório judicial, ficou em prisão preventiva.