Dois homens armados tentaram assaltar, na tarde de hoje, uma tanoaria na freguesia de Paramos, concelho de Espinho. Depois de agredirem o proprietário a murros e pontapés e de efetuarem um disparo de intimidação, puseram-se em fuga sem levar os salários dos funcionários, que seria o objetivo do assalto.
Corpo do artigo
Ao que apurou o JN, os dois homens chegaram às instalações numa motorizada. Com os capacetes colocados e armados, dirigiram-se ao escritório onde se encontrava o proprietário, a quem exigiram que entregasse o dinheiro que ali estaria e que era destinado ao pagamento dos salários dos funcionários.
Contudo, o proprietário ofereceu resistência, tendo sido agredido com murros e pontapés. A contenda terá chamado a atenção dos funcionários, que se aperceberam que algo de anormal se estava a passar no escritório.
Sem conseguirem o dinheiro pretendido, que supostamente ainda não tinha chegado às instalações, os dois assaltantes colocaram-se em fuga por terem sido confrontados com a presença dos trabalhadores. Ainda efetuaram um disparo de intimidação para os afastar, antes de fugir.
A PSP foi chamada ao local, mas a investigação ficou a cargo da Polícia Judiciária do Porto, entidade competente neste tipo de ocorrências, envolvendo armas de fogo. O proprietário da tanoaria deslocou-se ao hospital, onde recebeu tratamento aos ferimentos sofridos durante a agressão de que foi alvo.