A escola básica n.º 1 do Vale da Amoreira, na Moita, Setúbal, foi alvo de três assaltos no espaço de uma semana, que provocaram mais de mil euros de prejuízos.
Corpo do artigo
"A escola básica, que estava a ser intervencionada pela junta de freguesia, com reparações, pinturas e arranjo do telhado, foi assaltada três vezes no espaço de uma semana", sintetizou à Lusa o presidente da União de Freguesias da Baixa da Banheira e Vale da Amoreira, Nuno Cavaco.
Nuno Cavaco referiu que na primeira vez partiram vidros e fugiram do local, enquanto na segunda acabaram por levar algumas coisas. Na terceira, também provocaram apenas danos.
"A escola tem alarme, que disparou. Nas três situações levaram algumas coisas mas também causaram vários danos, como vidros partidos e paredes danificadas, que tinham sido arranjadas há pouco tempo", salientou.
O autarca, eleito pela CDU, referiu que as autoridades foram contactadas.
"Por vezes, parece mais vandalismo. Já contactámos as autoridades que estão a desenvolver diligências. O prejuízo foi de cerca de mil euros, mas já está tudo resolvido e arranjado", frisou.
A Câmara da Moita, liderada por Rui Garcia (CDU), também condenou as ocorrências na escola básica, apelando os munícipes para que denunciem às autoridades os atos que consigam detetar.