Um motorista de TVDE foi violentamente agredido e esfaqueado por um homem de 25 anos, motorista de táxi, em Lisboa. A agressão ocorreu na sequência de uma altercação de trânsito gerada por uma buzinadela. O agressor foi detido dias depois, quando estava a laborar, no exterior do Aeroporto Humberto Delgado.
Corpo do artigo
O caso ocorreu na madrugada de 10 de março, no centro de Lisboa. As manobras de um taxista estariam a por em perigo os utentes da via. Um motorista da Uber viu e buzinou para o alertar.
O motorista de táxi, ao ser alvo da buzinadela, parou subitamente, obrigando o veículo TVDE também a parar. Com as duas viaturas imobilizadas, "iniciou-se uma altercação entre os condutores que acabou com o motorista de Uber violentamente agredido, primeiro através da força física e depois através de vários golpes de faca na zona do tronco", relata um comunicado da PSP de Lisboa.
Após a agressão, o taxista pôs-se em fuga. Com a informação sobre as características fisionómicas do suspeito bem como dos dados do veículo e da arma usada, a 18 de março, a PSP conseguiu intercetar o agressor na zona de chegadas do aeroporto a conduzir o taxi. Foi levado à esquadra e detido fora de flagrante delito por suspeita de ofensas à integridade física qualificada.
O agressor, com antecedentes criminais por crimes desta natureza e pena de prisão efetiva já cumprida, foi sujeito a primeiro interrogatório judicial e ficou obrigado a apresentações semanais.