Um agente da PSP que se encontrava de folga evitou um roubo, este domingo de manhã, na Amadora. O suspeito, com cerca de 40 anos, tinha cadastro criminal por violência doméstica e posse de arma proibida.
Corpo do artigo
O polícia estava com a família, pelas 11.30 horas, na Avenida D. José I, na Amadora, quando ouviu gritos de um homem que pedia ajuda. Percebeu que se tratava de um roubo e foi em auxílio da vítima.
O suspeito fugiu, mas foi perseguido pelo polícia e, com a ajuda das equipas de patrulha da PSP, foi capturado pouco tempo depois.
O assaltante, de cerca de 40 anos e com um longo cadastro criminal por crimes violentos, tinha um mandado de captura e acabou por ser detido pelas equipas de investigação criminal da PSP da Amadora.
O suspeito terá tentado roubar uma loja no interior da estação da Reboleira. O dono, um homem de nacionalidade chinesa, terá sido agredido com socos e mordido pelo suspeito enquanto tentava evitar o roubo dos seus pertences.
Apesar dos ferimentos, a vítima não precisou de receber tratamento hospitalar.
O suspeito será agora presente à autoridade judiciária competente para aplicação da medida de coação e deverá ser colocado num estabelecimento prisional para cumprimento da pena que tinha pendente por violência doméstica e posse de arma proibida.