A PSP deteve três homens, suspeitos de tráfico de estupefacientes no Bairro da Mouraria, em Lisboa. Foi apreendida heroína, cocaína e dinheiro.
Corpo do artigo
Os suspeitos, com idades compreendidas entre os 44 e os 49 anos, estavam a ser investigados pela Divisão de Investigação Criminal da PSP de Lisboa, e foram detidos na passada quinta-feira.
"Os polícias recolheram informação de que este grupo se dedicava, de forma organizada e estruturada, à venda de estupefacientes. O local em si, não obstante dos contínuos esforços policiais e judiciais, dispõe de características geográficas e socialmente enraizadas que potencia ressurgimentos contínuos da venda de droga. Em clara cooperação e divisão de funções, os detidos vinham atuando no interior do Bairro da Mouraria, com grande astúcia, sob rigor, disciplina tática e técnica", refere a PSP em comunicado divulgado esta terça-feira.
Os traficantes, sublinhou a polícia, "dispunham de um dispositivo de venda de droga ao consumidor fina e cada um deles com a sua função/papel definido (vigia/vendedor/líder) na atividade criminosa".
Foram apreendidas 24 doses de heroína e 34 de cocaína, e ainda 325 euros.
Os detidos, com "inequívoca e ampla pegada criminal no âmbito do tráfico de droga", foram ouvidos em primeiro interrogatório judicial, tendo ficado com Termo de Identidade e Residência.