A PSP deteve um homem que tentou matar o tio à pancada, em casa, no Barreiro, por uma dívida de 20 euros. Com os agentes da PSP no local, o suspeito ameaçou-os. Presente a tribunal, ficou em prisão preventiva, informou a Procuradoria-Geral Distrital de Lisboa.
Corpo do artigo
O caso ocorreu no passado dia 23 no Lavradio, concelho do Barreiro. “Na sequência de uma discussão motivada por uma suposta dívida de 20 euros, o arguido, exibindo uma caçadeira e facas de cozinha, ameaçou de morte os seus tios, na casa que com estes partilhava, no Lavradio. Horas mais tarde, o detido surpreendeu as vítimas nas imediações da residência e desferiu uma pancada na cabeça do tio com barrote de madeira, tendo, de seguida, tentado estrangular o ofendido”, pode-se ler no comunicado.
A PSP acorreu ao local e, depois de detido, o arguido intimidou e ameaçou agentes da PSP. Realizado o interrogatório, o tribunal determinou que o arguido ficasse a aguardar os ulteriores termos do processo em prisão preventiva. Está indiciado pela prática de um crime de homicídio qualificado na forma tentada, seis crimes de ameaça agravada e um crime de detenção de arma proibida.