Presidente da República diz esperar que liberdade de informação não esteja a ser posta em causa
O Presidente da República disse hoje, sexta-feira, esperar que a liberdade de expressão e informação conquistada no 25 de Abril não esteja a ser posta em causa com o caso da TVI.
Corpo do artigo
Questionado pelos jornalistas sobre o 'caso' TVI e as proporções políticas que está a tomar, o Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, recordou que liberdade de expressão e informação foi um bem conquistado há mais de 30 anos.
"A liberdade de expressão e de informação foi um bem precioso que conquistámos no 25 de Abril e que todos os portugueses desejam que seja preservado", sublinhou.
Interrogado se pensa que esse bem está a ser posto em causa, o chefe de Estado respondeu: "eu espero que não, eu espero que não".
Cavaco Silva reiterou ainda que "no tempo pré-eleitoral que vivemos" pensa não dever acrescentar mais nada.
O Presidente da República escusou ainda responder se admite receber a direcção de informação demissionária da TVI caso esta solicite uma audiência.
"Não ia agora aqui anunciar aos senhores o que é que iria fazer ou não fazer", declarou Cavaco Silva, que falava aos jornalistas à saída da cerimónia de entrega do Prémio António Champalimaud de Visão 2009, que decorreu nos claustros do Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa.