O secretário-geral do PS, José Sócrates, afirmou hoje que a presença do ex-candidato presidencial Manuel Alegre no comício de Coimbra demonstra que os socialistas se apresentam "unidos e na máxima força" nas eleições legislativas.
Corpo do artigo
"A presença de Manuel Alegre no comício de hoje, em Coimbra, é muito importante. Demonstra que o PS se apresentará nas eleições legislativas unido e na sua máxima força", declarou José Sócrates.
O líder socialista falava aos jornalistas no início da arruada na baixa de Coimbra, perto da Praça 8 de Maio, por onde também tinha passado uma hora antes a presidente do PSD, Manuela Ferreira Leite.
Interrogado sobre se estava incomodado com o facto de as caravanas do PS e do PSD se terem quase cruzado na baixa de Coimbra, Sócrates negou com veemência.
"Não me incomoda nada, porque é que havia de me incomodar? Era o que faltava. As ruas são de todos os candidatos", respondeu.
José Sócrates fez no entanto uma comparação indirecta entre as acções de rua do PS e do PSD.
"O PS é um partido popular, um grande partido da esquerda democrática, com fortes tradições e enraizamento em Coimbra. Por isso, tivemos uma boa recepção", disse.