O líder do CDS-PP, Paulo Portas, dirigiu-se aos "indecisos entre o PSD e o CDS" e deu sete razões, que promete repetir até ao final da campanha, para que escolham os democratas-cristãos.
Corpo do artigo
"Há eleitores indecisos entre o PSD e o CDS? Claro que há e nós temos que os saber convencer. Eu dou-vos sete boas razões, vou tentar fazê-lo de maneira sintética, para que os eleitores que estão indecisos entre o PSD e o CDS façam a opção certa", começou por dizer, num jantar na Alfandega do Porto.
"O CDS é mais independente do Estado e das suas empresas; é mais favorável à concorrência na economia; mais prudente nas privatizações; mais humanista na saúde; mais comprometido com a questão social e com os mais pobres, mais exigente na segurança e mais corajoso na Justiça", enumerou.
"São sete razões para escolher o CDS e não o PSD e eu vou repeti-las todos os dias ate ao último dia de campanha eleitoral, porque é agora que as coisas se decidem", disse.
A intervenção iniciada com 15 minutos de agradecimentos, a provar o peso eleitoral do CDS no distrito, onde quer eleger o quinto deputado na lista que volta a ser encabeçada por José Ribeiro e Castro, terminou com um apelo a que a campanha seja feita "com honra", sem insultos.