O líder do BE, Francisco Louçã, apelou ao voto de "todos os jovens que nunca votaram", considerando que a derrota da maioria absoluta do PS no próximo domingo representará uma "vitória" nesta campanha eleitoral.
Corpo do artigo
"Haverá um grande ponto positivo se o BE conseguir toda a votação de todos os jovens que nunca votaram, com a energia imensa de homens e mulheres que não querem suportar a continuação de mais quatro anos e meio iguais. Se assim conseguirmos vencer a maioria absoluta e se houver mais esquerda, mais responsabilidade e mais rigor na vida social portuguesa, a vitória eleitoral será a desta grande campanha que fizemos", afirmou o coordenador do BE aos jornalistas, no final de uma 'arruada' na rua de Cedofeita, no Porto.
Questionado sobre os pontos negativos das duas semanas de campanha eleitoral, Louçã respondeu que "há coisas que correm melhor e outras que correm pior".
"Eu acho que é preciso fazer muito mais intervenção, chegar a muito mais lugares e é assim que queremos fazer e continuaremos a nossa intervenção", apontou, no final de uma acção de campanha numa das ruas mais emblemáticas da cidade 'invicta', onde Louçã distribuiu cumprimentos e acenos às pessoas que olhavam das janelas dos andares mais altos e respondeu às dúvidas dos portuenses que o interpelaram.
O bloquista assegurou que a palavra do seu partido não mudará independentemente de qualquer resultado: "É a mesma hoje, a poucas horas das eleições, como será quando comentarmos o resultado eleitoral, como será segunda-feira".
"Há tanta gente que nunca votou e que nós apelamos a que vote, porque tem agora uma oportunidade de escolher pelas suas convicções e há imensa gente também que já votou noutros partidos, que deu força a governos que os desiludiram, que enfraqueceram o país e que agora sabe que o BE é uma esquerda necessária para toda essa justiça", concluiu Francisco Louçã.