Nas últimas horas, nos últimos momentos de campanha, Francisco Louçã continua confiante na derrota da maioria absoluta.
Corpo do artigo
Na última arruada antes do combate eleitoral, o líder bloquista voltou a revelar-se optimista quanto à eleição de mais deputados pelo Bloco de Esquerda. 16? O mesmo número de candidatos que consta no cartaz que esta semana foi colocado nas ruas? “Elegeremos muitos deputados onde nunca elegemos nenhum. Será a primeira vez que a esquerda está tão enraizada no país inteiro”, revelou.
O discurso não podia ser mais auspicioso, ainda para mais perante uma multidão entusiasmada que o acolheu na Rua da Cedofeita, no Porto.
“Amigo, força, força”, dizia um provável eleitor. “Gosto muito de si, senhor Paulo Portas”, enganou-se uma lojista, perante as gargalhadas dos demais. Mas a caravana lá passou, ao som de gaitas de foles ruidosas e muitos beijinhos e sorrisos distribuídos em massa.
E a pouco tempo do último comício da campanha Francisco Louçã ainda teve voz para lançar o grito de apelo: “Nas últimas horas o PS tem continuado a atacar o Bloco. Vamos responder a isso e votar na esquerda de confiança, contra a maioria absoluta”.