Corpo do artigo
Inglaterra
Depois da ausência do Euro2008, a Inglaterra regressou em força no apuramento para o Mundial2010. Os ingleses marcaram 34 golos e ganharam nove jogos até chegarem à competição. A disciplina de Fabio Capello parece ter sido fundamental para regrar uma equipa repleta de estrelas como Rooney, Lampard, Gerrard ou Peter Crouch. Para alguns jogadores, esta é a última oportunidade de conseguir ganhar o Mundial, feito que apenas aconteceu em 1966.
Estados Unidos da América
Num país em que o “futebol” se joga com as mãos e uma bola ovalada, o futebol de estilo europeu ganha cada vez mais força. Os EUA apuraram-se no primeiro lugar do grupo para o Mundial2010 sob as ordens de Bob Bradley. No campo das estrelas, os EUA contam a presença fundamental de Landon Donovan para o ataque à vitória na África do Sul.
Argélia
Ausentes dos Campeonatos do Mundo desde o México, em 1986, a Argélia regressa aos grandes palcos mundiais do futebol nesta que é a terceira presença numa fase final de um mundial. Desde 1986 que o único feito da equipa foi ter ganho a Taça das Nações Africanas, em 1990. Aos comandos da equipa está Rabah Saadane, que tem no capitão Yazid Mansouri o pilar da equipa.
Eslovénia
Para chegar ao Mundial2010, a Eslovénia teve de eliminar equipas que, em teoria, seriam mais fortes como a Rússia, Polónia e República Checa. Sob as ordens de Matjaz Kek, a equipa conseguiu “alcançar um sonho”. A equipa de Milivoje Novakovic e Robert Koren tem agora uma dura tarefa a cumprir para conseguir passar a primeira fase na África do Sul.