Corpo do artigo
Alemanha
Líderes do Grupo 4 do apuramento na Europa, os tricampeões mundiais têm andando sempre perto da vitória nas últimas competições internacionais de selecções. O treinador Joachim Low conta com a preciosa ajuda do capitão Ballack e dos goleador Miroslav Klose para chegar o mais longe possível no torneio da África do Sul.
Austrália
Depois de mais de três décadas de ausência dos Campeonatos do Mundo, a Austrália só foi derrotada na última competição, em 2006, por um golo ao cair do pano contra a Itália, que viria a sagrar-se campeã do Mundo. O médio ofensivo Tim Cahill é um dos jogadores fundamentais da equipa comandada pelo holandês Pim Verbeek.
Sérvia
Os “Berli Orlovi” (Águias Brancas) nasceram em 2006 depois do desmembramento da Sérvia e Montenegro, equipa que também já fizera parte da Jugoslávia. Na estreia do conjunto em competições internacionais no Europeu de 2008, a equipa desiludiu e não passou da primeira fase. Radomir Antic comanda a equipa que conta com alguns nomes sonantes do futebol mundial como Nemanja Vidic, Dejan Stankovic ou Milan Jovanovic.
Gana
O seleccionador nacional do Gana, Milovan Rajevac, acredita que esta equipa, que marcou o golo mais rápido do Mundal2006, tem “qualidade para ir longe” na África do Sul. Michael Essien, jogador do Chelsea, é o jogador mais conhecido a alinhar por esta equipa, que tem um vasto palmarés em competições internacionais.