Corpo do artigo
Brasil
Vencedora de cinco campeonatos mundiais, a selecção brasileira é sempre uma das favoritas a levantar a taça no final do torneio. Sob as ordens de Dunga, antigo atleta da equipa, encontram-se alguns do melhores jogadores do Mundo como, por exemplo, Luisão, Kaka e Luís Fabiano.
República Democrática Popular da Coreia
O apuramento da Coreia do Norte é umas surpresas deste campeonato. Desde 1966 que esta selecção não se apurava para um Mundial. Muito embora o grupo comandado por Kim Jong-Hun seja constituído, na sua maioria, por jogadores do campeonato interno, duas das peças mais importantes do jogo coreano são Hong Yong-Jo e Jong Tae-Se, que jogam no estrangeiro.
Costa do Marfim
A Costa do Marfim é umas das equipas africanas com maiores pretensões no Mundial2010. No campeonato de 2006, esta selecção foi a única a não integrar um único jogador do campeonato interno. Didier Drogba e Salomon Kalou alinham no Chelsea, Didier Zokora alinha no Sevilha e Yaya Toure joga no Barcelona. Estes são apenas alguns exemplos dos jogadores que Vahid Halilhodzic tem à sua disposição para ganhar na África do Sul.
Portugal
A equipa portuguesa vai tentar, na África do Sul, conquistar o prémio que lhe tem faltado nos últimos anos. No Euro2004 a equipa chegou à final, mas perdeu frente à Grécia e no Mundial2006 os portugueses ficaram-se pelas meias-finais da prova. Apesar de Pepe estar em dúvida e da ausência de Bosingwa, Carlos Queiroz conta com Cristiano Ronaldo, Deco, Bruno Alves e Liedson para integrar a equipa das Quinas.