Francisco Louçã acaba de fazer a tradicional arruada no Porto, cidade que escolheu para terminar, esta noite de sexta-feira, a campanha eleitoral com um comício no Coliseu.
Corpo do artigo
Com partida marcada de uma das portas do emblemático mercado do Bulhão o candidato do BE percorreu a rua de Santa Catarina e voltou a dizer que o Porto "tem um povo que se levanta em defesa da Justiça e de uma solução de esquerda".
O líder do BE aproveitou esta recta final da campanha para criticar o CDS que já está a querer ministérios, mesmo ainda antes de se terem realizado as eleições legislativas antecipadas de 5 de Junho.
Numa referencia a uma notícia do "Expresso" Louçã em tom irónico frisou que: "Pelos vistos o CDS, apesar de estar no final da campanha, já quer ministérios. Parece que é o ministério dos Negócios Estrangeiros, a Economia, a Administração Interna, parece que é mais qualquer coisa".
Na arruada e perante um apoio forte e ruidoso da máquina do BE do Porto Louçã esteve acompanhado pelo cabeça de lista da cidade e actual deputado João Semedo , bem como pelo ex-deputado João Teixeira Lopes e por José Manuel Pureza actual líder parlamentar.