O internacional português Nani chegou hoje, domingo, a Lisboa e afirmou estar "muito triste" pelo facto de ter abandonado o Mundial de futebol que decorre na África do Sul, devido a lesão. "Numa semana estou bom", acrescentou.
Corpo do artigo
"Estou muito triste. Acreditei que este podia ser o meu Mundial, que ia correr tudo bem, estava em excelente forma, a jogar bem, mas tive a infelicidade de me lesionar poucos dias antes de começar o campeonato", disse o jogador do Manchester United.
Segundo Nani, "agora é recuperar o mais rapidamente possível". Quando questionado pelos jornalistas sobre que tempo de recuperação será necessário para debelar a lesão num ombro, Nani foi incisivo. "Numa semana já estou bom", admitiu o internacional luso à chegada ao aeroporto de Lisboa, em declarações reproduzidas pela estação de televisão SportTv.
Nani foi dado como inapto pelo departamento médico da selecção portuguesa já na África do Sul, devido a um traumatismo na clavícula considerado não recuperável para a competição, e para o seu lugar foi chamado o médio do Benfica Ruben Amorim
Em comunicado oficial, a Federação Portuguesa de Futebol explicou: "Na sequência do traumatismo, envolvendo a clavícula esquerda, sofrido pelo jogador Nani e após avaliação diária da evolução da lesão, com a realização de exames complementares, concluímos pela inaptidão competitiva do referido jogador".
A selecção portuguesa fica assim mais debilitada do ponto de vista atacante, já que Nani estava a fazer uma grande temporada, tendo inclusive marcado um golo no jogo particular frente aos Camarões, no decorrer do estágio de preparação de Portugal realizado na Covilhã.
