Comissão Nacional de Eleições recebeu 66 queixas, a maior parte proveniente da CDU, PS e partidos sem assento parlamentar.
Corpo do artigo
Das 66 queixas que deram entrada na CNE até às 20:00h de quinta-feira, 12 foram apresentadas pela CDU, 11 pelo PS, oito pelo CDS-PP e sete pelo PSD.
A CNE recebeu 11 queixas dos pequenos partidos, tendo a maior parte apresentado participações relativas ao "tratamento jornalístico discriminatório".
Só o PCTP/MRPP apresentou três queixas contra órgãos de comunicação social.
Os restantes casos dizem respeito a queixas de três cidadãos, um pedido da Junta de Freguesia de Vila das Aves e uma queixa do presidente do Governo Regional da Madeira, Alberto João Jardim, "contra a RTP e a RDP Madeira por tratamento jornalístico discriminatório", refere o quadro de queixas e deliberações da CNE a que a Agência Lusa teve acesso.
Duas das queixas de cidadãos dizem respeito, também elas, a "tratamento jornalístico discriminatório", ao passo que a terceira refere-se à "afixação de propaganda eleitoral pela CDU no edifício do Castelo de S. Jorge".
A CNE recebeu ainda um pedido de parecer do Governo Civil do Porto sobre a "cedência de recinto/edifício público no município de Gondomar para fins de campanha eleitoral do PS".