A apenas algumas horas do início do jogo entre Portugal e a Costa do Marfim, já se vivem momentos de festa entre a comunidade portuguesa emigrada em Joanesburgo, na África do Sul.
Corpo do artigo
Apesar do muito frio que se faz sentir na manhã desta terça-feira, foram muitos os portugueses que se levantaram cedo para se dirigirem, equipados a rigor, aos cafés e restaurantes do costume. No café Bom-Bom, por exemplo, havia famílias inteiras trajadas com as cores da selecção.
Nas ruas onde estão concentrados os emigrantes, a euforia também é grande. Os carros andam mais caracterizados com artefactos do que nunca. E a coincidência de o "escrete" também jogar esta terça-feira tem proporcionado alguns despiques de buzinas entre portugueses e brasileiros.
Não é de esperar, contudo, que a comunidade portuguesa em Joanesburgo (a maior na África do Sul) se concentre num só local para assistir ao jogo, cujo início está marcado para as 15 horas em Portugal Continental (mais uma na África do Sul). De resto, o frio pode contribuir para que muitos prefiram trocar a rua pelo conforto do sofá de casa.