À medida que a noite cai aumenta a afluência ao Passeio Marítimo de Algés. Uma mancha negra preenche o recinto, não deixando margem para dúvidas relativamente às bandas que actuam hoje, quinta-feira, primeiro dia do festival.
Corpo do artigo
Quando as portas do Alive abriram, às 16h00, eram várias as pessoas que já esperavam para poder entrar e marcar lugar junto ao palco.
Vestidos de negro, indumentária clássica para o dia de metal no festival, foram os primeiros a chegar, enveredando t-shirts de Metallica ou Slipknot, os cabeças-de-cartaz desta noite.
O recinto começou a encher a partir das 18h00, altura em que muitos saíram dos empregos e se deslocaram até Oeiras, onde a noite terminará muito para além das 02h00.
O cenário “negro” começou a tingir-se de laranja, à medida que a Optimus, patrocinadora do festival, começou a distribuir merchandising.
Os portugueses Ramp abriram o Palco Optimus, seguindo-se as actuações de Mastodon e Lamb Of God, que arrancaram aplausos entusiastas do público e uma longa fila para autógrafos na Fan Zone.
Neste momento ninguém arreda pé de frente do palco. Slipknot e Metallica são os próximos a actuar.